Revista Acontece Regional

Aline Barros e a missão de levar a palavra de Deus por meio da música

“Entreguei-me para o meu chamado, minha missão”

Quando se fala em música gospel no Brasil, logo vem à memória muitos cantores, que ganharam espaço com o crescimento do segmento. Há grandes nomes, e um deles é Aline Barros. Com sua voz suave e doce, ela consegue fazer do show um verdadeiro momento de adoração.
Aline tem canções de sucesso como “Aos olhos do pai” e “Ressuscita-me” e tem conquistado muitos seguidores. Ao longo dos anos, tornou-se uma importante referência na música gospel. Dotada de talento e carisma natos, que na verdade são a prova da unção de Deus em sua vida, e de uma excelente produção, Aline tem conseguido que seu trabalho ministerial alcance resultados inéditos no segmento no Brasil até o momento. Aline é carioca, nascida em 1976, formada em Biologia Marinha pela UFRJ, casada com o atleta de Cristo e empresário pastor Gilmar Santos (ex-goleiro) e mãe de Nicolas e Maria Catherine.

Seu pai, pastor Ronaldo Barros, é músico de sua banda e empresário. É ele quem está à frente da AB Records, gravadora que investe em novos talentos da música gospel. Sua mãe, pastora Sandra Barros e seu irmão, Rafael Barros, fotógrafo profissional, também estão sempre ao lado de Aline e fazem parte da diretoria da AB Records.
A cantora esteve em Cordeirópolis, no dia 12 de dezembro, no “Combíblia”, evento realizado pela Prefeitura em comemoração ao Dia da Bíblia, que reuniu 4 mil pessoas. Na oportunidade, ela concedeu entrevista exclusiva ao diretor da Revista Acontece Regional, Ailton Barbosa.

Acontece: Cantar pra Jesus. Conte para nós sua história com a música.
Aline Barros: Minha história começou quando era bem nova, criança ainda. Fui envolvida com a música, porque meu pai foi músico profissional desde adolescente e depois logo se converteu também. Começou a se envolver com música na igreja e nela, sempre envolvida com a música, que realmente faz parte do meu DNA e até hoje a gente vê assim. O que Deus tem feito por meio do louvor, das músicas que canto, onde temos passado… Deus tem sido bondoso, misericordioso e fiel. Ele tem feito tantas coisas acontecerem, tantas maravilhas por meio das ministrações. Pessoas são tocadas com as canções, como hoje aqui em Cordeirópolis. Na verdade, não foi um show, foi um culto. E é sempre assim; minha história com a música é assim, desde que me entendo por gente, estou envolvida com música. Cheguei a fazer biologia marinha e conclui, mas não exerci a profissão. Dediquei-me e me entreguei para o meu chamado, minha missão, que realmente é levar a palavra de Deus por meio das canções.

Acontece: Como você consegue fazer do palco um altar, onde a adoração seja direcionada apenas para Deus e não em glória para si mesmo? É possível controlar essa questão da “vaidade”?

Aline Barros: É! Claro que é, quando dependemos de Deus, quando entendemos que todo dom e todo talento que recebemos não tem nenhum merecimento para nós mesmos, mas toda honra deve ser dada a Deus, então, isso se torna simples. A gente consegue administrar bem essa questão e tenho entendido isso; meu coração sempre dependeu do Senhor, sempre confiou em Deus, reconheceu que todo dom e todo talento veio dele, todas as premiações, todos os acréscimos que tenho hoje na minha vida foram dados por Deus. E toda glória tem que ser para Ele, que não divide a glória com ninguém. Ai de mim, quem sou eu! Então, a gente tem aprendido isso, com a palavra de Deus, com o que a Bíblia nos ensina e, se a gente realmente é uma pessoa que ama a Deus, fazemos cumprir aquilo que está na palavra Dele. Ele me ensina dessa forma e é dessa forma que eu vou andar e caminhar.

Acontece: O que é essencial ter na letra da música gospel para que a mensagem transmita o verdadeiro cristianismo e não uma mensagem maculada por modismo?
Aline Barros: A verdade é essencial. Quando você tem a verdade cantada e vivida por quem canta, isso tem uma força muito grande, isso tem um poder muito grande, ela vem com muita força e alcança o coração das pessoas. Então, isso não pode faltar, isso jamais poderia faltar, a verdade de Deus naquilo que a gente canta e viver essa verdade na nossa vida. Isso traz um impacto que não tenho nem como dizer para você o tamanho dele; essa resposta chega até nós através das experiências, de pessoas que nos contam os testemunhos daquilo que têm vivido por ouvir uma canção, uma palavra, presenciar um momento ali aonde a gente ora. Porque a gente fala a verdade e a verdade é a palavra de Deus.

Acontece: Para encerrar deixe uma mensagem aos nossos leitores.
Aline Barros: Pois é; grandes acontecimentos nesse tempo, mas o maior de todos eles é que Jesus vive, agora nessa época, ainda mais nessa época de Natal. A maior alegria que tenho e o maior acontecimento de todos os tempos é que Jesus nasceu, cresceu e morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou. E a gente não está falando de um bom menino que nasceu, a gente está falando do Rei dos Reis, Senhor dos Senhores. E é esse Jesus que transforma, cura, liberta, é desse Jesus que a gente fala, é para ele que a gente vive! Essa é nossa vida, nossa missão. Queria deixar essa palavra para todos os leitores da Revista Acontece, que sejam muito abençoados e mergulhem de cabeça no ano que está para começar, que é o ano de 2016, cheio da presença de Jesus, porque quando a gente tem essa presença na nossa vida, habitando dentro de nós, no nosso coração, a gente vai muito mais longe.

Compartilhe isso:

10 comentários

  • What’s Happening i am new to this, I stumbled upon this I’ve found It absolutely useful and it has helped me out loads. I hope to contribute & assist other users like its helped me. Great job.

  • Please let me know if you’re looking for a article writer
    for your blog. You have some really great articles and I feel I would be a
    good asset. If you ever want to take some of the load off, I’d absolutely love to write
    some content for your blog in exchange for a link back to mine.
    Please send me an e-mail if interested. Thank
    you!

  • whoah this weblog is excellent i love studying
    your articles. Stay up the good work! You recognize, a lot
    of individuals are looking around for this info, you can help them greatly.

  • Hey there! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog platform
    are you using for this website? I’m getting tired of WordPress because I’ve
    had issues with hackers and I’m looking at options
    for another platform. I would be great if you could point me in the direction of
    a good platform.

  • I’ve been surfing on-line more than three hours as of late, yet I never discovered any fascinating article like yours.
    It’s pretty price sufficient for me. In my opinion, if all
    website owners and bloggers made excellent content material as you probably
    did, the web will likely be much more helpful than ever before.

  • Today, while I was at work, my sister stole my iphone and tested to see if it can survive a 40 foot drop, just so she can be a youtube sensation. My iPad is now destroyed and she has 83 views. I know this is completely off topic but I had to share it with someone!

http://www.faal.com.br