Revista Acontece Regional

Cuidados com as crianças em viagem de férias

Detalhes não podem ser esquecidos, evitando estragar o período de diversão com os filhos

Fim de ano é sinônimo de férias, crianças em casa, brincadeiras, bagunça e viagem em família. Este último item é um dos mais preferidos para quem quer aproveitar o momento de lazer com os filhos. Porém, é importante se atentar aos pequenos detalhes para que nada dê errado. Segue algumas dicas:

Não tenha pressa
As crianças gostam de explorar tudo o que veem e, ambientes como aeroportos e rodoviárias, podem ser muito chamativos. Chegue com bastante antecedência para não se estressar com as curiosidades e demandas dos pequenos.

Faça reservas
Chegar ao local sem ter onde ficar, e com crianças, pode causar um estresse desnecessário durante a busca por acomodações.

Esteja preparado para o clima
Pode parecer óbvio, mas crianças vestidas confortavelmente para o clima e terreno que vão enfrentar são mais felizes e se adaptam melhor ao novo ambiente.

Use transporte público
Andar de transporte público vai fazer parte da aventura com as crianças, além de ser mais econômico do que alugar um carro.

Não esquecer remédios
Sair da rotina pode ser um simples motivo para que as crianças apresentem febre, pequenos resfriados ou outros sintomas comuns, que toda criança tem. Não se esqueça dos remédios básicos que estão acostumadas a tomar. Em alguns países, não é tão fácil comprar remédios como no Brasil. Leve também um kit de primeiros socorros. Pode ser útil.

Identificar as crianças
Se vai passar por aeroportos ou rodoviárias, que ficam lotadas nesta época do ano, identifique as crianças, escreva o número do seu celular para que, caso se percam, quem os encontrar possa telefonar.

Confira a documentação
Carregue os documentos das crianças como RG, que tem que estar na validade, carteirinhas de planos de saúde ou passaportes. Alguns países não aceitam viajantes com passaportes com validade curta. Fazer o passaporte de última hora pode trazer transtornos e até gastos extras. Caso vá levar filhos de amigos em suas viagens, não se esqueça de solicitar aos pais uma autorização por escrito e assinada.

Compartilhe isso:

Adicionar comentário

http://www.faal.com.br