Revista Acontece Regional

Deixe o ambiente iluminado decorando com velas

A beleza e o romantismo das velas acesas podem ser uma ótima opção para decorar os ambientes da casa. Além disso, trazem aconchego. As velas podem trazer renovação, economia, deixando tudo mais bonito. Além de iluminar com muito charme, as velas ainda fazem parte da decoração quando não estão em uso. Pontuais e lindas, as velas não saem de moda e têm o poder de acalmar e trazer uma atmosfera incrível para o ambiente. Depois, é só apagar e acender de novo quando a ocasião pedir.
Quando combinadas com aromas, o efeito toma conta de todo o ambiente. Existem velas de todas as cores, padrões e aromas, por isso, não há motivo para fazer decoração com velas que fique monótona. Adapte as tonalidades das velas à paleta de cores do ambiente em questão – tons quentes para aquecer, tons frios para refrescar. Combine as velas perfumadas com a época do ano – por exemplo, maçã e canela para o inverno; lima e limão para o verão.

Clássico – Se seu estilo é clássico, castiçais com velas alongadas atendem bem ao seu gosto, seja na mesa de jantar ou numa cômoda antiga. Os castiçais metalizados são os que mais combinam, não importa se prateados ou dourados. Mas se você adora estar por dentro das tendências, o tom do momento é o cobre rosado. Lindo demais!

Moderno – O que não faltam são opções de castiçais e suportes, com muitas ideias em acrílico, polipropileno e aço inox. Mas o “faça você mesmo” cai muito bem no estilo dos modernos. E já viu como fica lindo o efeito de velas em garrafas? Uma dica é, mesmo antes do uso, deixar a garrafa suja com a cera.

Romântico – O frescor floral é a sua cara; então escolha peças com pinturas clarinhas, com jeitinho de casa do campo provençal – do sul da França, o que é mais chique. Dá até para brincar com pedrarias e cristais. Caso não queira usar a vela em um centro de mesa, arranjo ou castiçal, existem lindas composições com flores incrustadas na própria vela.

Rústico – Além do aroma, madeira, pinhos ou as versões de arranjos que trazem canelas ou rolhas. Quem adora um tecido, dá para investir na velha e boa juta. Como proposta de decoração fixa, já pensou em encher a sua lareira de velas?

(Fonte: É de Casa)

Compartilhe isso:

Adicionar comentário

http://www.faal.com.br