Revista Acontece Regional

Do nascimento ao primeiro ano de vida

Ideias para comemorar, a cada mês, o crescimento do seu bebê!

A festa de mêsversário é comemorada normalmente nos primeiros meses de vida do bebê: a cada mês, os pais organizam uma reunião com os familiares mais próximos, dedicada a comemorar o nascimento da criança. A moda, que veio para ficar, começou com os famosos: Angélica, por exemplo, organizou mêsversários nos 11 primeiros meses de vida da pequena Eva. Outra que entrou na onda foi Luana Piovani. A atriz fez uma festinha para celebrar os seis primeiros meses de Dom.

As festas de mêsversário são uma espécie de preparação para a grande festa de 1 ano. Afinal, por que esperar 12 meses para comemorar? Provavelmente, muitos amigos e familiares ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o seu filho (a), então essa também é uma boa chance para reunir as pessoas mais queridas e apresentá-lo (a) a todos. A intenção é evitar o trabalho de montar uma festa maior, já que nos primeiros meses, toda a atenção dos pais estará voltada para o bebezinho que chegou em casa; então, com apenas alguns elementos, é possível montar uma festa bem planejada para comemorar essa data tão especial!

Pensando nisso, a Acontece Regional reuniu algumas dicas que podem ajudar as mamães que estão planejando o aniversário do primeiro mês de vida dos seus filhos ou querem registrar, mês a mês, o crescimento do bebê. Como a vida ainda está de cabeça para baixo nessa época, é importante ser objetiva e simples. Coloque nossas sugestões em prática e comemore sempre a chegada do maior presente que você recebeu na vida: seu filho. E, é claro, não se esqueça de registrar tudo em lindíssimas fotos para ele ver quando crescer!

Dicas

A prioridade será sempre a criança, então se não der tempo de comprar flores ou conseguir um bolinho especial, não se estresse. Ter uma padaria amiga, que aceita encomendas e entrega em casa ou no salão, é a melhor opção nesse momento; apenas planeje a quantidade e opções que serão servidas.

O ideal é que a festa seja curta; se cair durante a semana, coloque um horário bom para sua rotina e convide apenas pessoas bem próximas. Se o dia cair em um fim de semana, dá para fazer durante a tarde: a rotatividade de convidados será maior, mas você também ficará menos cansada. O importante é ter ao menos uma pessoa para ajudar na hora de organizar a sala e comprar o que precisa, mas ter o carinho de pessoas queridas nesta data especial irá compensar qualquer trabalho.

Sugestões

Convites: O ideal é uma festinha com no máximo 20 convidados. Família e pessoas próximas que ainda não conhecem o bebê fazem parte da lista. Quanto aos convites, você pode fazê-los via redes sociais ou pessoalmente. Para as mamães mais detalhistas, aconselhamos um convite que combine com o tema da festa.

Mesa de Presentes: Separe uma mesa especialmente para os presentes; se o espaço não for muito grande, nem a lista de convidados, coloque também as lembrancinhas nessa mesa.

Decoração: Você pode decorar sua festa com artigos de festa infantil ilustrados com personagens de desenhos e animações ou por cores, comprando itens lisos, com poás e arabescos nos tons que preferir. Além do bolo, petiscos e docinhos são bem vindos. Você pode usar os mesmos temas que são usados nos aniversários de um ano: é só encomendar um bolo decorado, docinhos personalizados e decorar apenas a mesa, sem tantos detalhes. Monte a mesa com o bolo no centro e os aperitivos em aparadores.

Temas: Aproveite as datas comemorativas e os eventos do mês em questão e use-os como tema, como, por exemplo, Copa do Mundo, Páscoa ou Primavera. Se for comemorar o mêsversário em fevereiro, use como tema o Carnaval; se for no verão, você pode fazer uma festinha com clima havaiano. Em junho e julho, aproveite os arraiás e use a temática caipira, com itens de quadrilha ou fazendinha.

Fotos: Uma sugestão é que, a cada festa de aniversário, a mamãe vista a criança com um body (sempre igual), com o número de meses que está sendo comemorado pela família, para que, ao final de um ano, as fotos registrem o crescimento do bebê. Para tornar tudo mais prático, existem kits no mercado com vários tamanhos de bodies brancos e lisos, e 12 etiquetas coláveis que correspondem à idade e descolam sem marcar o tecido. Faça fotos bem bacanas e a cada mêsversário mostre para todo mundo como o pequeno cresce!

Compartilhe isso:

9 comentários

  • Good day! I know this is kinda off topic but I was wondering which blog platform are you using for this site?

    I’m getting fed up of WordPress because I’ve
    had problems with hackers and I’m looking at alternatives for another platform.

    I would be awesome if you could point me in the direction of
    a good platform.

  • Very nice post. I just stumbled upon your blog and wished
    to say that I’ve really enjoyed browsing your blog posts.
    After all I’ll be subscribing to your rss feed and I hope you
    write again very soon!

  • It is perfect time to make some plans for the longer term and it is time to be happy.
    I’ve learn this publish and if I could I desire to counsel you some
    fascinating issues or tips. Maybe you could write next articles relating to this article.
    I desire to learn even more things about it!

  • I’ve been surfing online more than 3 hours today, yet I never
    found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me.
    In my view, if all webmasters and bloggers made good content as you did, the internet will be a
    lot more useful than ever before.

  • great publish, very informative. I wonder why the opposite experts of
    this sector don’t understand this. You should continue your writing.
    I am sure, you have a huge readers’ base already!

  • Fantastic goods from you, man. I’ve have in mind your stuff prior to and you’re simply too wonderful.
    I really like what you’ve received right here, certainly like what
    you’re stating and the way through which
    you are saying it. You are making it entertaining and you still care for to stay it smart.
    I cant wait to learn much more from you. That is really a tremendous
    site.

  • Right here is the perfect blog for anyone who would like to find
    out about this topic. You realize so much its almost hard to argue with you (not that I personally will need to…HaHa).
    You definitely put a fresh spin on a subject which has been written about for a long time.

    Great stuff, just wonderful!

http://www.faal.com.br