Revista Acontece Regional

Fique atento aos sinais de depressão no seu cão

Pouca gente sabe, mas assim como nos seres humanos, problemas de natureza psicológica também podem se manifestar em animais, e a depressão em cães é um diagnóstico cada vez mais frequente. Podendo estar associada a outras questões – incluindo ansiedades e fobias, por exemplo – o estado depressivo de cachorros pode ser desencadeado por diversos motivos, desde a mudança de ambiente até a recuperação de uma enfermidade mais grave.

A depressão canina pode ter razões similares às dos seres humanos, como a perda de uma pessoa próxima ou da liberdade, sendo que muitos dos sintomas e dos tipos de tratamento também podem apresentar semelhança. Porém, para que qualquer tratamento possa ser feito, é fundamental que um profissional da saúde animal seja consultado. Vale ressaltar, mais uma vez, que a automedicação para cães jamais deve ser feita.

Dar carinho e atenção, além de proporcionar um sentimento de conexão e amor, pode ser importante também para evitar a depressão canina e os proprietários de cães devem evitar ao máximo passar longos períodos de tempo longe de seus animais, principalmente nos casos em que o cachorro fica sem acompanhante enquanto o dono está ausente.

Compartilhe isso:

1 comentário

  • Hey there! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog platform are you using for this site? I’m getting tired of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m looking at alternatives for another platform. I would be awesome if you could point me in the direction of a good platform.

http://www.faal.com.br