Revista Acontece Regional

Ideias e inspirações para organizar uma festa do tema Pokémon

Pikachu e outros personagens do famoso desenho estão invadindo as comemorações após aplicativo que virou febre entre as crianças

Sucesso nos anos 90, a febre Pokémon voltou com tudo depois do lançamento do aplicativo Pokémon Go. Não há dúvidas do que o game se tornou mania mundial. Crianças, jovens e adultos de vários países estão se rendendo aos encantos desse jogo de realidade aumentada, que relembra a história de Ash e seu fiel amigo Pikachu. Agora, o game está saindo da tela dos celulares para os aniversários infantis: a festa Pokémon Go tem tudo para ser a nova tendência entre crianças e pré-adolescentes. Até mesmo os adultos podem gostar da temática, já que ela pode ser um tanto nostálgica. A Revista Acontece Regional preparou algumas dicas especiais para quem quer investir no tema e organizar um aniversário pra lá de divertido!

Cores

Aposte na união do amarelo, branco e vermelho; é um esquema de cores que lembra o Pikachu e a famosa Pokébola, mas se a criança tiver outro Pokémon favorito, você pode montar um esquema de cores diferente que remeta ao personagem escolhido.

Bolo

O bolo é o protagonista da mesa principal, por isso, deve ser confeitado com muito capricho. A decoração pode ser elaborada com pasta americana, um produto que permite trabalhar com cores, formas e texturas. A pasta pode ser usada, por exemplo, para fazer pequenos Pokémons e enfeitar o bolo. Se a intenção é confeitar um bolo com produto, dá para se inspirar no modelo com a sombra do Ash (personagem que tem o Pikachu) segurando a Pokébola, na versão com andares e decoração do pequeno personagem soltando seus raios ou então usar diferentes personagens no topo do bolo.

Existem outras opções de bolo, e os mais usados são os que têm forma de Pokébola e do Picachu. Para o Bolo Pokébola simples, basta investir na massa cortada no formato arredondado e decorada com chantilly branco, vermelho e preto para formar as características da esfera que guarda os Pokémons. Outra ideia para reproduzir a esfera na sobremesa principal da festa é o bolo de Kit Kat com cobertura de chocolate e confeitado com M&Ms vermelhos e brancos.  A Pokébola também pode ser reproduzida com pasta americana.

Decoração

Na decoração da festa, a sugestão é fazer um mural de bexigas com uma Pokébola na mesa atrás do bolo. A decoração com balões pode ampliar o ambiente e valorizar o espaço. As mesas podem ser decoradas com personagens e elementos do desenho.

Para opções de festa Pokémon simples, vale se inspirar em um único personagem, por exemplo, o Pikachu. A decoração com detalhes amarelos representa a cor do personagem e o vermelho ajuda a destacar. Outra ideia é usar pratinhos na parede ao fundo para fazer um painel.

Os bonequinhos do Pokémon não podem faltar na decoração da mesa principal. Escolha as principais espécies, como Pikachu, Bulbassauro, Squirtle e Charmander.

Doces

Forminhas temáticas podem decorar as guloseimas da festa Pokémon. Também podem ser personalizados os cupcakes, popcakes, bolachas e maçãs do amor com o formato dos personagens da animação. Outra ideia é colocar balas coloridas em potinhos de acrílico coloridos: as crianças vão adorar!

Convites

Eles podem trazer a Pokébola, as cartas do jogo ou o Pikachu. Opções criativas não faltam para a festa Pokémon e se você tiver disposição, pode fazer os convitinhos em casa; quem deseja simplificar a confecção e a entrega, há sempre a opção do convite virtual. Outra dica para quem quer ganhar tempo e economizar é pesquisar por modelos prontos na internet, já que existem várias opções em páginas especializadas. É só escolher aquele que mais combina com a sua festa e imprimir em casa!

Compartilhe isso:

9 comentários

  • Sweet blog! I found it while browsing on Yahoo News.

    Do you have any suggestions on how to get listed in Yahoo News?
    I’ve been trying for a while but I never seem to get there!
    Cheers

  • We’re a bunch of volunteers and opening a new scheme in our community.
    Your site provided us with helpful information to work on. You have performed an impressive job and our entire neighborhood will be
    thankful to you.

  • I seriously love your site.. Great colors & theme. Did you make this website yourself?
    Please reply back as I’m attempting to create my own site and
    want to find out where you got this from or just what
    the theme is called. Kudos!

  • I like the valuable info you supply in your articles. I’ll
    bookmark your weblog and take a look at again right here regularly.
    I am relatively certain I’ll be informed lots of new stuff proper right
    here! Best of luck for the following!

  • I believe what you said was actually very logical. However, what about this?
    suppose you typed a catchier post title? I ain’t saying your content
    isn’t solid, however suppose you added a title that makes people
    desire more? I mean Ideias e inspirações para organizar uma
    festa do tema Pokémon – Revista Acontece Regional is a little plain.
    You should peek at Yahoo’s home page and see how they write news titles to
    grab viewers to click. You might add a video or a related pic or two to get readers interested about
    everything’ve written. Just my opinion, it would make
    your posts a little bit more interesting.

  • Aw, this was an extremely good post. Finding the time and actual
    effort to create a very good article… but what can I say… I procrastinate a whole lot and never
    manage to get anything done.

http://www.faal.com.br