Revista Acontece Regional
Wedding album or notebook with blank photo prints laid on bridal lace with several silver wedding gifts and fabric bouquet, coffee and biscuits (paths provided).

Lista de Casamento

Saiba como ganhar o que precisa sem ser deselegante com os convidados

Organizar um casamento não é tarefa fácil, não é mesmo? Há uma infinidade de coisas que precisam ser decididas e isso ocupa um tempo precioso da vida dos noivos. Nesta correria, é comum que os convidados acabem dando presentes que não serão úteis no novo lar. Para evitar a situação, as listas de casamento são uma forma prática de organizar os utensílios que o casal ainda não possui, ajudando os convidados a escolher um bom presente e, principalmente, a não comprar algo que outra pessoa já tenha dado.

As listas podem ser deixadas em uma loja à escolha dos noivos. Há ainda alguns sites que convertem os presentes comprados em dinheiro para que os noivos retirem posteriormente. O serviço é indicado para casais que já possuam casa montada e precisem mais de dinheiro que dos utensílios domésticos, oferecendo uma maneira elegante de satisfazer os desejos dos noivos sem ofender os convidados.

> Dicas:

– É importante que os preços dos produtos sejam bastante variados, o que possibilita ao convidado gastar de acordo com suas possibilidades, sem sentir-se pressionado a comprar um item fora do seu orçamento. Evite dar opções excessivamente caras ou baratas demais, pois ambas as possibilidades podem causar constrangimentos!

– Procure descentralizar a lista, deixando opções diferentes em pelo menos três lojas. Cuidado com as listas prontas que algumas empresas oferecem: revise cada item e imprima o seu estilo aos objetos que farão parte da casa.

– Não seja grosseiro: os convites do casamento não devem conter nenhuma menção à lista de presentes. Os convidados interessados devem perguntar aos noivos ou organizadores da cerimônia se há uma lista e em que loja ela está disponível.

– Também não é elegante pedir itens muito pessoais, como videogames, computadores e celulares!

 

> O que não pode faltar:

– Eletrodomésticos básicos

– Utensílios de cozinha

– Louças

– Enxoval

– Complementos (móveis em geral como sofá, cama, mesa, estante…)

– Decoração

Compartilhe isso:

Adicionar comentário

http://www.faal.com.br