Revista Acontece Regional

Loiro nude é nova tendência nos salões

Tonalidade, que é resultado da mistura entre tons quentes e frios, combina com todos os tons de pele e agride menos os fios

As tendências nos cabelos estão sempre mudando, normalmente influenciadas pelas tendências da moda e pelos tons vistos nas passarelas ou entre as celebridades. Nesta estação, os tons de loiro – sempre em alta – ganharam uma novidade: o aspecto platinado artificial já saiu de moda e uma outra cor está conquistando as famosas de todo o mundo. Depois do tão badalado ombré hair, o loiro nude ou nude hair chegou com tudo e está dominando a cabeça das famosas. Para a primavera-verão, a aposta é esta tonalidade mais neutra para os cabelos loiros.

O cabelo nude apresenta coloração uniforme, com uma mistura de tonalidades quentes e frias. A tonalidade neutra nos fios tem um aspecto discreto e difere dos tons usados nos cabelos com mechas ou até mesmo em tons tradicionais, como o mel. A ideia é ter cores mais parecidas com as naturais. O efeito é atingido com luzes completas em todo o cabelo, entre uma mistura perfeita de loiro platinado e loiro cinza, ou escolhendo outro tom de fundo que combine com sua cor natural.

Esse resultado natural também alcança uma cor neutra em relação a pele: o tom nude é mais fácil de atingir na hora de descolorir o cabelo e com a vantagem de se adaptar bem a qualquer tom de pele. Isso porque o efeito final é um loiro ao mesmo tempo dourado e acinzentado, cuja tonalidade que se aproxima da cor da pele de mulher.

Supermoderno e discreto, o nude é a alternativa perfeita para quem quer dar uma repaginada na cor das madeixas mas prefere algo menos chamativo do que outras tendências marcantes, como o loiro platinado, ruivo ou ombré colorido, que continuam presentes nesta temporada.

Mais um detalhe: a tonalidade nude não demanda uma manutenção tão constante. De acordo com cabeleireiros, ela pode ser feita de quatro em quatro meses, porque a técnica não interfere muito na estrutura capilar. As tops Karlie Kloss, Taylor Swift, Cara Delevingne, Amanda Seyfried, Luana Piovani e Carolina Dieckmann já aderiram à moda.

Compartilhe isso:

1 comentário

http://www.faal.com.br