Revista Acontece Regional
Foto: Divulgação

Maxitricô: Uma tendência que nunca sai de moda

Queridinho do inverno, tricô reaparece em versão oversized

Se a moda é cíclica, mais uma peça entra para o ranking das eternas tendências. Trata-se do maxitricô, um suéter pesado com pontos grossos. Todo inverno ele volta e em 2016 não será diferente. Ele costuma ser usado da mesma forma do que uma capa ou um sobretudo, porém mais comprido, com cinto ou totalmente solto.

Os pontos grossos dão impressão de que a blusa foi confeccionada à mão, de maneira totalmente artesanal. E na maior parte dos casos, ela realmente foi! Além de fashion, a peça é a queridinha do inverno por ser muito quente e confortável.

O grande diferencial do tricô desta estação é o tamanho.
Agora, as peças surgem maiores, seguindo a proposta dos looks boyfriends, quando as garotas emprestam as roupas dos namorados ou maridões para montar seu look.

O importante é se certificar de que o tamanho do suéter está sobrando. Atenção para o comprimento correto: procure proporções bem grandes para este tipo de look. Os modelos mais modernos têm a manga no mínimo um palmo mais comprida do que a mão.

Como usar

Se você ainda não tem um maxitricô, a primeira dica é encontrar um modelo que possa ser combinado com várias peças para criar looks diferentes e cheios de estilo. Invista em cores neutras: elas podem fazer toda a diferença. O mais frequente é formar uma combinação chique, com saias, calças e botas. Neste caso, combine com saias longas ou calças mais retas e skinny: não tem como errar.

Considere ainda o tricô como uma sobreposição que pode ser usada com camisas ou camisetas. O esportivo também funciona e é possível combinar com peças mais casuais, como jeans e tênis. O ombro caído, a manga comprida e o despenco do comprimento são as marcas registradas do maxitricô.

Maxi coletes

Seguindo a tendência oversized, com peças grandes e despojadas, os maxicoletes também prometem brilhar nas vitrines. Eles são ideais para o nosso inverno de temperaturas tropicais: oferecem uma cobertura extra, sem pesar no look. Perfeito para o inverno, nas regiões do país que dispensam casacos mais pesados, o maxicolete trabalha a favor das mulheres: alonga a silhueta e emagrece. Eles são versáteis e combinam com tudo, mas se preferir deixá-lo com um toque mais feminino, use um cinto para ajustá-lo ao corpo.

Compartilhe isso:

Adicionar comentário

http://www.faal.com.br