Revista Acontece Regional

Os benefícios da água alcalina ionizada

Com pH mais elevado e menos acidez, bebida combate o envelhecimento, previne doenças e melhora a estrutura óssea

Uma das dicas de saúde mais famosas é a recomendação sobre beber bastante água. Afinal de contas, o corpo humano é composto, em grande parte desta substância, que é essencial para o bom funcionamento de todo o organismo. O que pouca gente sabe é que existem diferenças nos tipos de água. Uma das variações da bebida é a água alcalina (ou ionizada). Já ouviu falar? Muitos especialistas garantem que ela é melhor para a saúde do que outros tipos de água.

A água alcalina é uma bebida com pH (potencial hidrogeniônico) maior que 7,5. Como o organismo possui um pH que fica entre 7,35 e 7,4, esse tipo de água ajuda a equilibrar o potencial ácido do corpo. A acidez em excesso é nociva, pois significa pouco oxigênio nas células e pode ser a porta de entrada para micro-organismos nocivos, como vírus e bactérias, que vivem em meio ácido.

Além disso, há maior chance de aderência de gorduras no sangue, bem como mau funcionamento da tireoide, maiores riscos de desenvolver problemas como fraturas ósseas, diabetes, câncer e outros. A água alcalina age, nesse sentido, deixando o organismo mais forte e resistente. Ela também é considerada um alimento funcional e possui propriedades curativas – isso porque a água alcalina leva bastante oxigênio para as células, e uma célula repleta de oxigênio jamais será uma célula cancerígena.

A água ionizada apresenta um poder de hidratação muito superior à água comum, pois se aglomera em clusters de seis moléculas (agrupamento hexagonal), fazendo com que os nutrientes consigam chegar mais facilmente às células, bem como torna mais fácil retirar os resíduos tóxicos do metabolismo celular. Além disso, a água alcalina tem poder antioxidante, ou seja, reduz os efeitos da oxidação dos radicais livres em nosso corpo, melhora a estrutura óssea, conserva a massa magra e combate o envelhecimento.

Compartilhe isso:

1 comentário

http://www.faal.com.br