Revista Acontece Regional

Para o verão, aposte nas franjas

Elas estão presentes em calçados, acessórios e roupas; a moda dos anos 20, 60 e 70 está de volta

Quem gosta de seguir as tendências da moda deve ter percebido que as franjas estão por toda parte. Nas vitrines há diversas opções de peças com este detalhe, que vai conquistar as mulheres modernas. Fáceis de usar e combinar, elas resgatam épocas importantes para a moda, desde os anos 20, com as melindrosas, até os anos 60 e 70, com os movimentos folk e hippie.
Os especialistas da moda dizem que as franjas finas, geralmente feitas de seda, eram usadas pelas melindrosas para dar movimento à dança. Mais tarde, as franjas retornam, na década de 60, com o movimento folk (que significa folclórico), uma mistura de rock com elementos rústicos e artesanais.
Um cuidado na hora de usar as franjas é não esquecer que elas dão volume. Portanto, confira se não aumentou a silhueta onde quer esconder. O importante é ter equilíbrio. A peça mais fácil de combinar é a bolsa de franjas, que atualiza um visual que antes parecia comum e ainda confere um estilo boho.
Ainda é possível se inspirar em celebridades, como as modelos Alessandra Ambrósio e Kate Moss, que adoram exibir looks com franjas. Para compor esse estilo, aposte em coletes e vestidos longos, tecidos fluidos, peças com detalhes em crochê ou bordados e estampas étnicas, sempre misturados ao elemento chave, a franja.

Dicas
– As bolsas de franja podem ser usadas no dia-a-dia, porque vão bem com todos os looks, do casual ao chic. Porém, são mais indicadas com jeans, vestidos, saias, blusas ou calças sem detalhes e com sapato baixo. Combinar com calça curta, top e plataforma não fica bom.

– A franja é um recurso criativo para mostrar e esconder o corpo e ainda permitir um movimento para a silhueta.

– Mulheres com quadris volumosos podem usar peças com franjas no decote, mangas, bainhas, decote das costas ou em volta de um xale.

– Baixinhas devem evitar franjas posicionadas na horizontal. Na bainha ou longas, em forma de saias, favorecem porque alongam a silhueta.

– Quem tem busto grande deve usar franjas enviesadas ou abaixo da cintura.

– Coxas grossas são disfarçadas com saias longas de franjas.

– Pernas finas ganham volume com saias curta de franjas.

– A cintura grossa pode aparentar ser mais fina com franjas formando desenhos em “X” na altura do umbigo.

Compartilhe isso:

Adicionar comentário

http://www.faal.com.br