Revista Acontece Regional
Créditos Foto: Soloinfantil

Realeza vira tendência em aniversários infantis

Reino encantado deixa de ser exclusividade das meninas; agora, tema invade festas masculinas e chás de bebê

Quase todas as meninas sonham com uma verdadeira festa de princesa: uma comemoração cheia de glamour, coroas, flores, brilho e enfeites. Mas o que antes era exclusividade das garotas agora faz sucesso entre os meninos e as mamães que planejam o tão esperado chá de bebê.

Para os garotos, temas como Rei Arthur e Rei Davi são ótimas opções, com um aniversário em estilo medieval. A realeza virou tendência e aparece em cada item: nos convites, lembrancinhas e bolos. E tudo isso sem gastar muito. Alguns detalhes simples podem fazer toda a diferença e criar um clima provençal.

– Convites: Com papéis como cartolinas e especiais para scrapbooks, é possível criar opções mais elaboradas ou simples – o importante é usar a criatividade. Aplique itens como fitas de cetim, strass e laços para dar aquele charme. Aposte nas cores tradicionais, como rosa e azul. Não tem como errar!

– Decoração: É possível criar um painel com balões, tecidos e enfeites variados. Espalhar flores pelo ambiente também é uma boa pedida, pois isso garante um tom romântico e delicado à comemoração. Para os meninos, as hortênsias azuis são ótimas escolhas! Os bonecos do Rei Arthur também têm feito sucesso e podem decorar a mesa do bolo. Outra sugestão é colocar bandeiras para dar um toque medieval.

– Cores: No caso das meninas, rosa costuma ser a cor predominante, mas você pode inovar e usar tons como dourado, lilás e vermelho. Para os príncipes, as cores básicas são o azul e o dourado. A mistura de azul com vermelho também cria um lindo ambiente.

– Bolos:  Você deve avaliar se é melhor escolher uma opção comestível ou cenográfica. Bolos retangulares feitos com pasta americana e glacê rosa ou azul são ideais para esse tipo de tema. Para enfeitá-los, você pode colocar uma coroa dourada no topo. Se quiser fugir do óbvio, encomende um bolo em formato de castelo!

Compartilhe isso:

Adicionar comentário

http://www.faal.com.br