Revista Acontece Regional

Revestimento 3D – Uma nova tendência para revestir ambientes

 Em diversas cores e formatos, peças podem ampliar e iluminar os ambientes, além de disfarçar infiltrações nas paredes

Eles trazem personalidade e sofisticação à decoração, fazendo com que os ambientes ganhem novas texturas e sensações. O uso de revestimentos 3D tem sido cada vez mais adotado por suas variadas possibilidades de uso. Com inúmeros formatos, cores e tamanhos, este tipo de revestimento é bastante versátil e pode ser inserido em diversos ambientes. Quando bem projetados e utilizados com criatividade, os revestimentos 3D se tornam verdadeiras obras de arte, enriquecendo o ambiente e representando, até mesmo, o item mais importante da decoração.

Trabalhar com o revestimento 3D significa ter a possibilidade de aliviar o espaço em relação à quantidade de móveis, conferindo o efeito de volumetria ao ambiente, sem comprometer a circulação do local. O 3D também pode ser usado em partes da casa mais escuras ou acumulam umidade, sendo um ótimo recurso para evitar infiltrações, sem dar aspecto de ambiente de serviço.

O revestimento 3D também é indicado pela facilidade de aplicação e durabilidade dos produtos, com grande variedade de materiais, formas e tamanhos, destacando-se os formatos geométricos. O desenvolvimento de novas tecnologias de impressão na superfície das peças garante um visual cada vez mais natural e bonito.

Dicas

Leve em consideração o tamanho e a iluminação do ambiente, pois quanto menor ou mais escuro o local, mais suaves devem ser os movimentos 3D dos revestimentos, para não ficar cansativo nem gerar a sensação de confinamento.

Use uma iluminação focada para criar nuances e um efeito especial de luz e sombra.

Prefira aplicar o revestimento 3D em paredes inteiras, sem recortes de janelas e sem contornar quinas.

 

Compartilhe isso:

3 comentários

  • Hello! I know this is kinda off topic but I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in exchanging links or maybe guest authoring a blog post
    or vice-versa? My site covers a lot of the same topics as yours
    and I feel we could greatly benefit from each other. If you are interested
    feel free to send me an email. I look forward to hearing from you!
    Wonderful blog by the way!

  • You really make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be really something which I think I would never understand. It seems too complicated and very broad for me. I am looking forward for your next post, I will try to get the hang of it!

http://www.faal.com.br