Revista Acontece Regional

Tempo seco exige cuidado com hidratação dos pets

Cães e gatos sofrem com baixa umidade do ar e precisam de atenção redobrada

Você costuma sofrer com o tempo seco nesta época do ano? Seu bichinho de estimação também! A baixa umidade do ar não causa complicações somente para os humanos. Alguns animais mais sensíveis podem apresentar sintomas graves, como olhos secos ou vermelhos e sangramentos no focinho; além de problemas de pele, como feridinhas no corpo, causadas pela desidratação.

O período mais seco, além de todos os problemas já citados, traz outro um perigo: a proliferação de parasitas. Portanto, a atenção com o controle de pulgas e carrapatos precisa ser redobrada.

Dicas:

– Os gatos costumam beber menos água que os cães e precisam de um estímulo maior. Uma dica é ligar uma torneira ou mangueira e oferecer água corrente aos bichanos nos momentos mais secos do dia.

– Escolher bem os horários de passeio é fundamental para evitar a exposição excessiva ao sol. Prefira o início da manhã e o fim da tarde.

– A alimentação dos animais também deve ter mais elementos pastosos e líquidos. É possível preparar picolés para os pets. Eles podem ser feitos com frutas, legumes e pastinhas de ração.

– Coleiras e remédios que repelem carrapatos e pulgas não podem faltar neste período do ano. É recomendável ainda o uso de um xampu especial e protetor solar, encontrados em lojas especializadas ou pet shops.

Compartilhe isso:

1 comentário

  • Spot on with this write-up, I actually assume this web site needs rather more consideration. I’ll most likely be again to learn way more, thanks for that info.

http://www.faal.com.br