Revista Acontece Regional

Veja os principais lançamentos deste semestre

Renault Kwid e Hyundai Creta são novidades para os fãs de compactos urbanos; décima geração do Civic também é destaque para quem prefere os sedãs.

 

 

Renault Kwid

A Renault lançou no Brasil o Kwid, o primeiro SUV compacto urbano. O veículo tem o maior espaço interno e o maior porta-malas da série (290 litros) e também é o melhor da categoria em consumo de combustível, registrando 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol. O veículo é uma nova referência em segurança, trazendo quatro airbags de série (dois frontais e dois laterais), algo inédito no segmento de entrada, além de outros itens de segurança e reforços estruturais. Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Kwid utiliza a nova plataforma mundial da Aliança Renault-Nissan.

 

 

 

 

 

 

 

 Hyundai Creta

O Creta é o primeiro SUV compacto global da Hyundai e o primeiro vendido pela Hyundai Motor Brasil – os outros são responsabilidade da Hyundai-Caoa. Ele nasce na fábrica de Piracicaba (SP), a mesma do HB20, mas sua plataforma é diferente: vem do Elantra e do Kia Soul, e 33% do aço utilizado é de ultrarresistência. Para o motorista, o carro apresenta volante com ajuste de altura e profundidade e banco com grande variação de altura. Para os passageiros do banco de trás, oferece espaço correto para as pernas e assentos anatômicos. A traseira, com lanternas horizontais e placa na base da tampa do porta-malas, lembra muito a do New Tucson.  Simétrico, o painel tem o rádio no centro, ladeado pelas saídas de ar. O ar-condicionado fica em nicho próprio, também como no New Tucson.

 

 

 

Honda Civic

Agora em sua décima geração, o Civic sofreu a maior e mais extensa transformação em toda sua história, de acordo com a Honda. O veículo recebeu visual atualizado na dianteira e na traseira, ficando com desenho mais moderno. Há ainda uma nova plataforma e a chegada do novo motor 1.5 turbo. Produzido em Sumaré (SP), o sedã é vendido em quatro versões de acabamento: EX, EXL, Sport e Touring. O Civic vem de fábrica com direção elétrica, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em aclive, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, controle de cruzeiro, botão ECON, sistema de som com quatro alto-falantes, bluetooth e USB, comandos no volante e câmera de estacionamento.

Compartilhe isso:

2 comentários

http://www.faal.com.br