Revista Acontece Regional

Você sabe o que é strobing?

Nova técnica de iluminação facial é mais simples do que parece e pode ser reproduzida em casa!

Durante muito tempo, a maquiagem com efeito matte – opaca e sem brilho -esteve em alta. Mas nas últimas temporadas este acabamento artificial deu espaço a uma pele mais natural e iluminada. Com esta tendência, apareceram as mais variadas técnicas, como o contorno, usado por famosas como a socialite Kim Kardashian. O strobing é um dos truques que conquistaram as mulheres, por oferecer um aspecto de pele jovem e saudável, que reflete a luz por parecer bem hidratada.

A técnica de iluminação facial consiste em realçar os pontos altos do rosto, evitando a criação de um contorno pesado. O strobing é o oposto do contorno – os dois podem surgir juntos em uma maquiagem, em um jogo de luz e sombra – mas o strobing ilumina o rosto, enquanto o contorno escurece. No contorno, usa-se o escuro para criar profundidade; no strobing, o claro é usado para dar projeção e volume em pontos estratégicos do rosto.

A novidade pode ser reproduzida em casa, usando iluminador. A principal dica é escolher pigmentos mais refletivos durante à noite e mais suaves durante o dia. Para um aspecto saudável e natural, é essencial não exagerar na quantidade de produto durante a aplicação.

O strobing deve ser realizado somente após a preparação da pele. Antes, use um bom primer ou hidratante, base, corretivo e pó translúcido. Depois, com um pincel, aplique o iluminador nas áreas proeminentes, como maçãs do rosto, têmporas e osso da sobrancelha. Para encontrar essas áreas, olhe para a luz e veja onde ela bate em seu rosto. Finalize com máscara para cílios, um batom nude que dê aspecto natural aos lábios e pronto!

Dica: ilumine pontos estratégicos

Centro da testa: para simular um efeito radiante;

Sobrancelhas: para que os olhos pareçam mais abertos e levantados;

Têmporas: para acentuar a maçã do rosto e tirar o foco das olheiras;

Nariz: para criar a impressão de um nariz mais fino e com foco no centro do rosto;

Arco do cupido: para dar um efeito de boca volumosa.

 

Compartilhe isso:

2 comentários

  • I don’t even know how I ended up here, but I thought this post was great. I don’t know who you are but certainly you are going to a famous blogger if you aren’t already 😉 Cheers!

http://www.faal.com.br